06:48

Dúvidas Frequentes: FPS ,UVA e UVB !

Boa Meninas,
Entra ano, sai ano e mesmo com toda informação que recebemos, sempre fica alguma dúvida!
Hoje vim falar de foto proteção.
O nosso amigo Sol veio com tudo, então precisamos nos proteger.


FPS 
É a sigla de Fator de Proteção Solar, que é uma medida criado por laboratórios, que tem o objetivo de indicar a eficácia dos filtros solares, ou seja, o quanto os protetores solares protegem a pele dos indivíduos.
Quanto mais alto o valor do FPS, maior será a proteção que o filtro solar oferece contra os raios UV-B (radiação ultravioleta, que causa queimaduras, e até mesmo câncer de pele a longo prazo).O FPS também tem o poder de indicar o tempo que a pessoa pode se expor ao sol usando filtro solar, e quando ela deve colocar novamente.
Para avaliar a FPS, são utilizados fatores essenciais, como o tipo de pele do usuário, a quantidade que é aplicada e a freqüência, as atividades que o usuário faz, como protetor solar para usar na praia, para usar no dia-a-dia, para qual área do corpo, por exemplo, para o rosto tende a ter um FPS muito mais alto.
Para escolher o FPS ideal, o indivíduo deve tem em mente que, quanto mais clara for a sua pele, mais alto deve ser, por exemplo, o FPS 15 filtra 93,3% da radiação ultravioleta B, já o FPS 30 evita 96,7%.

O que é UVA e UVB!


UV é a sigla para ultravioleta, que é um tipo de radiação eletromagnética. A radiação é muito prejudicial ao ser humano, e pode ser dividida em UVA, UVB e UVC, e esses raios, ao entrar em contato com a pele do ser humano, fazem muito mal, e podem ser as responsáveis até mesmo por câncer de pele. Esses raios são invisíveis, e estão presentes tanto no inverno, como no verão, claro que com maior incidência no calor. Para se prevenir da radiação, é necessário usar protetor solar diariamente, não pegar sol entre as 10h da manhã e as 16h da tarde, colocar um protetor solar com fator de proteção acima de 30, principalmente em pessoas com pele clara, e crianças.

UVA

A radiação UVA é presente durante todo o ano, e atinge a pele quase que da mesma forma, tanto no inverno como no verão. Os raios UVA penetram profundamente na pele, e são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele e aparência. Essa radiação também tem uma participação em alergias, e predispõe a pele ao surgimento do câncer. Os raiovs UVA também estão presentes nas câmaras de bronzeamento artificial, inclusive em doses mais altas do que a radiação solar. 

UVB

A radiação UVB é parcialmente absorvida pela camada atmosférica da terra, e sua parte que chega à Terra é responsável por danos à pele. A radiação UVB ocorre mais durante o verão,  esse raio penetra superficialmente na pele e são os responsáveis pelas queimaduras do sol.  Esse tipo de raio é mais invisivel, as vezes as pessoas pensam que só porque não ficaram vermelhas não foram prejudicadas, mas o raio UVB favorece muito o envelhecimento da pele.

UVC

Já a radiação UVC, é totalmente absorvida pelo oxigênio e o ozônio da atmosfera, e é praticamente inofensiva. Essa radiação é altamente penetrante e danosa a saúde,  e os seres humanos teriam sérios problemas se ela atingisse a superfície terrestre. Por esse motivo, é tão importante proteger a camada de ozônio, para evitar que raios cada vez mais fortes e potentes cheguem à Terra.
Bem amigas, agora informadas,cuidem-se!!!
O que estou usando no momento!
Loção Protetora Facial FPS 60 / FPUVA 20


Loção Protetora Facial FPS 60, contém 60 vezes mais proteção contra queimaduras solares (UVB) e 20 vezes mais proteção contra envelhecimento solar (UVA). Antioxidante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Estética Sim , Blogger