07:04

Saúde das Unhas!!

Bom dia meninas, hoje falaremos da saúde das unhas que é tão importante quanto mante-las bonitas.


 

Aí vão

Algumas dicas:

Esmaltes:

 

O ideal é não deixar as unhas pintadas por mais que 5 dias sob pena de enfraquecê-las. Assim que notar o descascamento do esmalte, retire-o cuidadosamente e após a retirada aproveite para hidratar a área.
É bom deixar as unhas descansarem antes da reaplicação do esmalte, o ideal é esperar no mínimo 5 dias e usar base fortalecedora.

Removedor e não acetona:

 

O removedor de esmaltes resseca menos as unhas e evita que elas fiquem quebradiças, dê preferência ao seu uso ao invés da acetona.

Higiene:

 

Cortar as unhas e fazer a limpeza rotineiramente faz com que elas cresçam mais fortes e evita o aparecimento de fungos por debaixo delas. A limpeza das unhas deve ser vista como um hábito saudável para todo o organismo.

Cutícula:

 

A cutícula é uma barreira protetora natural que impede a invasão de microorganismos. Quando for retirada deve ser empurrada cuidadosamente com uma espátula e somente o excesso deve ser removido.

 Lixar:

 

As unhas dos pés precisam ter cuidados especiais no momento do desgaste, deve-se dar preferência para aos formatos “quadrado” por evitarem o encravamento. As unhas das mãos podem obedecer a qualquer formato, mas de uma maneira geral devem-se evitar formatos pontudos que facilitem o quebramento.

 Material:

 

O ideal é sempre esterilizar  os instrumentos e lembre-se de nunca aceitar usar instrumentos dos outros. Se for à manicure lembre-se de levar  seu nécessaire com espátulas, alicates e lixas ou se a manicure obtiver todo o material descartável.

Durabilidade:

 

Passar a ponta dos dedos sobre a parte lixada das unhas assim que forem pintadas ajuda a retirar o excesso de esmalte e consequentemente aumenta a durabilidade. Para evitar o aparecimento de bolhas a dica é escolher bem o local para evitar locais muito quentes que provoquem a transpiração.

Secagem:

Evite o excesso de esmalte. Mergulhar os dedos num pote com água bem gelada também ajuda.
Fortalecer:

Inclua na dieta alimentos que contenham vitaminas A, C e E além de minerais como Ferro Zinco e Cálcio. A utilização de hidratantes nas mãos e nas unhas também ajuda a mantê-las saudáveis.

Bem amigas!! espero que ajude!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Estética Sim , Blogger