08:23

Cabelos:Conhecer para Entender!! ( 4 )

Olá..


Hoje gostaria de ficar embaixo do edredom, mas como sou uma pessoa compromissada (isso é um palavrão?)
Aqui estou linda e loira (e com frio) para darmos continuidade ao nosso post... Conhecer para Entender..


Nossas madeixas precisam de vários ingredientes para poder ficar com um aspecto saudável:

Por isso postarei  aqui  os ingredientes essencias para os Fios:

Aloe vera-
 Conhecida popularmente no Brasil como babosa, traz vários benefícios para os cabelos, ajudando a melhorar as condições e equilibrar o PH do couro cabeludo, reduzir a oleosidade, hidratar cabelos secos e reparar fios de cabelos danificados.

Vitamina A -
 Regula a produção sebácea, reduzindo a oleosidade do couro cabeludo e impede que as células se degenerem por causa da oxidação. Ao mesmo tempo, regula a multiplicação das células conduzindo a uma maior elasticidade do cabelo.
 Promove nutrição capilar, por meio da estimulação do folículo piloso.

     Vitamina E -
É um antioxidante que protege as células do organismo contra danos de compostos químicos reativos conhecidos como radicais livres.

Extrato de Algas –
Hidratante, restaura a umidade natural, realizando a reposição de água nos cabelos.

Lanolina Anidra -
É um excelente emoliente, oferecendo maciez e suavidade. Uma das principais características é a absorção de água, podendo incorporar princípios ativos hidrossolúveis, como a queratina hidrolisada. Auxilia na reposição dos lipídios, responsáveis pela lubrificação natural da fibra capilar e pelo brilho.

Mel Quaternizado -
O Mel Quaternizado é três vezes mais hidratante e umectante o que da uma sensação de maciez facilmente perceptível já na primeira aplicação.
O Mel Quaternizado não só repara o cabelo danificado, mas também penetra na cutícula deixando o cabelo hidratado (úmido) conseqüentemente com brilho sem qualquer resíduo indesejável, reparando também as pontas duplas.

Complexo de vitaminas (A+C+E)O complexo vitamínico possui propriedades antioxidantes, nutritivas e condicionadoras.

Proteína de seda hidrolisadaA fibra de seda é famosa por seu brilho. Essa propriedade é devida, em parte, ao fato de que é composta de aminoácidos simples, que permitirão maior reflexão da luz. Quando adicionada a shampoos, cremes e condicionadores, o resultado é a fixação da umidade, juntamente com a melhora na sensação, no brilho e na maleabilidade. Proteína de trigo hidrolisada Agente condicionante que atua por meio da restauração interna do fio capilar.

Queratina hidrolisadaA queratina hidrolisada possui baixo peso molecular e é solúvel em água. Penetra facilmente na cutícula dos cabelos, proporcionando brilho, restauração, hidratação e condicionamento. Sua fixação nos tecidos é elevada, mantendo-se depositada mesmo após enxágüe.

Chocolate:
O chocolate tem grandes nutrientes emolientes e alto poder de hidratação,a manteiga de cacau possui ácidos graxos (gordura) que evitam o ressecamento, a descamação e a falta de luminosidade e flexibilidade dos cabelos.

Silicone:
O silicone sela a cutícula do cabelo, protegendo-o até a próxima lavagem. Isso evita que as pontas duplas se formem ou aumentem e o cabelo fica menos propenso a quebra e ruptura.  
Tutano de Boi :
É rico em gorduras e lipoproteínas animais, um excelente agente de lubrificação dos fios.

Óleo de Amendoas:
Fortalece o fio e proporcionando nutrição profunda para cabelos normais e secos ou submetidos a químicas.


Manteiga de Karité:
Extraída do fruto produzido pela árvore Vitellaria paradoxa, a manteiga de karité possui propriedades hidratantes e nutritivas.Também há uma grande concentração de tocoferóis em sua composição, o que torna a manteiga de karité um ótimo anti-oxidante. É altamente indicada para cabelos secos, ressecados, porosos e/ou que são alisados com secador e/ou prancha frequentemente.

Ceramidas:
São lipídios(gorduras) que ajudam a manter a hidratação do cabelo,elas funcionam como uma espécie de barreira impedindo que um cabelo poroso perca hidratação.

Oleo Semi di Lino:
Associado a proteínas, recupera a maciez e o brilho além de proporcionar maior hidratação.

Pantenol:
 proporciona aos fios uma hidratação de longa duração, melhora sua maleabilidade, espessa os fios, reduz a formação de pontas duplas, melhora a condição dos cabelos agredidos e danificados e proporciona brilho.

Proteína do leite:Atua nos cabelos secos e danificados, recobrindo a superfície de cada fio.

Extratos Vegetais:
São aliados contra a perda dos fios.

Óleos vegetais:
Extraídos principalmente das sementes de plantas e frutas, os óleos vegetais aumentam a proteção da pele e cabelos contra a perda excessiva de líquidos, permitem a respiração cutânea e assimilam a luz solar.

Bem meninas...
Então fique de olho nas necessidades de suas madeixas e mãos a obra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Estética Sim , Blogger